quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Hora do Conto - Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos é um conto de fadas cujos personagens são exclusivamente animais. O conto se tornou mais conhecido graças a versão em animação feita pela Disney em 1993.
Objetivos:
Pretendemos com essa história que as crianças desenvolvam a atenção, concentração, raciocínio, memória e ter noções de tamanho, forma, existência de diferentes materias, amizade e solidariedade. Ouvindo histórias, as crianças vivem emoções descobrem novas palavras, estabelecem relação entre realidade e fantasia. È característica natural da criança entre 0 e 4 anos o gosto pelo imaginário.
Desenvolvimento:
O (a) aluno (a) levará para casa a "Maleta de Histórias" e deverá devolvé - la na proxíma aula (os pais deverão ler o livro, orientar o (a) filho (a) a fazer as atividades e deixa- ló ler da maneira dele). A criança deverá ler a história escolhida em casa e na escola para os coleguinhas. A professora prepara a turma para ouvir a história, coloca um palanquinho para a criança e as outras ficam em rodinha, elas cantam uma música para começar e depois são feitas perguntas para explorar a história.
Turma: 2° Período
Aline - Pedagoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário